quinta-feira, 17 de março de 2011

Resenha: Nudez Mortal



Sou um tanto suspeita para falar sobre este livro, já que sou super fã. Adoro o gênero policial um dos meus favoritos. Nem sei quanto tempo faz que li este livro, mas lembro de como foi instantânea a obsessão por mais e mais e mais! Nudez Mortal (Naked in Death), de J.D. Robb, pseudônimo da escritora norte-americana Nora Roberts, foi publicado o Brasil em 2004 pela editora Bertrand.


Sinopse: Em 2058 a tecnologia domina o mundo. A tenente da Polí­cia de Nova York, Eve Dallas, sabe que os impulsos irresí­stiveis do coração humano ainda é influenciado pela paixão. Quebrando todas as rí­gidas regras de conduta, Eve envolve-se com um milionário sedutor, suspeito do seu último caso de investigação. Livro escrito por J.D. Robb - pseudônimo da norte-americana Nora Roberts.


Então conhecemos a Tenente Eve Dallas. Uma policial perspicaz, durona, dedicada, intuitiva, inteligente e muito teimosa. Eve vive para o trabalho e ama o que faz. Uma personagem complexa, com traumas de infância que pode ser rude e desbocada mas nos cativa logo de cara com seu humo sarcástico e vida solitária.


Alám de Dallas o livro nos apresenta o bilionário Roarke. Um irlandês poderoso, charmoso, dono de olhos azuis profundos e um passado totalmente desconhecido, e também á claro, o principal suspeito do homicídio que evo está investigando. Características opostas as de nossa heroína e uma personalidade tão forte quando a dela se confrontam e desenham uma linha romântica ardente ao decorrer da história.


Um detalhe interessante é que o que me prendeu realmente não foi a investigação em si, apesar de ser maravilhosamente bem bolada e incrivelmente surpreendente. Eu realmente me apaixonei pelos personagens, que são diga-se de passagem, muito sólidos. As relações interpessoais tanto entre os personagens principais quanto entre os secundários são maravilhosas. Mavis, a amiga de Eve, e Summerset, mordomo de Roarke, são sinônimos de cena memoráveis.


A narrativa é ágil, dinâmica e leve, de fácil compreensão. Mesmo quando as cenas são mais detalhadas e calmas, o leitor mantém o interesse nas invenções futuristas (e nem tão mirabolantes assim, considerando o rumo da nossa história) de J.D. Robb.


Nudez Mortal é o primeiro livro da Série Mortal que, nos EUA atualmente 31 obras lançadas. Aqui no Brasil já foram lançados15 livros, sendo o último Pureza Mortal.

2 comentários:

  1. Adorei sua resenha Anne... este livro é o início do vício... já conhecia os livros de Nora Roberts e agora estou completa e irremediavelmente viciada nesta série...
    Beijos,
    Ci Fotos & Livros

    ResponderExcluir
  2. Legal a iniciativa de comentar sobre séries de livros. Elas podem criar em muita gente o hábito de ler regularmente livros.
    Parabéns, o blog está cada vez melhor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...