quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

(Filmes) - A REDE SOCIAL



Com certeza dono da melhor tagline do ano ("Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos") A REDE SOCIAL, uma adaptação do livro "Os Bilionários AcIdentais" de Ben Merzich, é mais que um filme sobre o Facebook, é sobre Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), um sujeito pouco sociável porém brilhante, que toma um fora da namorada e no meio de sua raiva, cria, sem querer, o primeiro esboço para o seu projeto mais importante. Destrata sua ex-namorada em seu blog e cria um site com uma votação das mais gostosas do campus. Só com esse site ele derruba, em pouco tempo, a rede da universidade pela quantidade de acessos. 

Zuckerberg consegue chamar a atenção para si mesmo, e é procurado pelos gêmeos Winklevoss (interpretados por Armie Hammer). Ricos, populares, e principalmente remadores (característica que a ex-namorada do gênio apreciava), os gêmeos e Zuckerberg não poderiam ser mais opostos. Os irmãos querem a ajuda do nerd para desenvolver um site de relacionamento exclusivo à "nata" da universidade.  
Escolher criar o próprio site com Eduardo Saverin (Andrew Garfield), seu melhor amigo, ao invés do irmãos Winklevoss, é o motivo pelo qual o jovem é processado pela primeira vez.
 As atuações maravilhosas de Jesse Eisenberg, Andrew Garfield e Justin Timberlake tornam o longa, que se passa em sessões de  flashback, interessante do início ao fim mesmo se tratando de disputas judicias e programas de computador. Transformando uma simples e monótona digitação no que parece ser uma cena de "Missão Impossível", o diretor David Fincher merece os parabéns e sua justíssima indicação ao Oscar.
O filme que vem arrecadando estatuetas nas premiações pré-Oscar,  também é indicado nas seguintes categoria ao 83º Academy Awards: Melhor Filme, Melhor Ator (Jesse Eisenberg), Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora, Melhores Efeitos Sonoros e Melhor Adaptação.
Um dos melhores filmes de 2010 The Social Network (no original) merece a sua atenção, não só por contar a história do maior e mais poderoso site de relacionamentos, mas por retratar como um sujeito que não tem a menos aptidão social foi capaz de criar este fenômeno.


TRAILER:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...